Tite

Matheuzinho realiza estudos táticos para se firmar no Flamengo

 Cesar Greco
      Copyright  -  (crédito:  CESAR GRECO)
Cesar Greco Copyright - (crédito: CESAR GRECO)
Jogada10
postado em 10/11/2023 14:54

Matheuzinho sofreu uma fratura na tíbia em março deste ano e precisou ficar cinco meses longe dos gramados. No entanto, ele utilizou este período para realizar estudos táticos e tentar evoluir dentro de campo. O jogador teve acompanhamento de um coach especializado em preparação mental dos atletas. O profissional já havia trabalhado anteriormente com Andreas Pereira, Everton Cebolinha e Pedro. A informação é do “ge”.

Assim, Matheuzinho realizou estudos táticos nos últimos meses e se aprofundou em posicionamentos defensivos. O lateral retornou aos gramados em agosto deste ano, mas segue se preparando fora de campo. O jogador acabou não sendo muito utilizado por Jorge Sampaoli, mas tem ganhado sequência com Tite nesta reta final de temporada.

Lateral do Flamengo usa tempo livre para realizar estudos sobre tática (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

LEIA MAIS: Tite x Diniz: carreiras e momentos diferem técnicos de Flamengo e Fluminense

Momento de Matheuzinho no Flamengo

O lateral foi titular nas últimas duas partidas e conseguiu apresentar atuações seguras. Afinal, os jogadores rubro-negros conquistaram duas vitórias consecutivas e conseguiram não sofrer gols dentro de campo. Aliás, os jogos foram disputados contra Fortaleza, no Castelão, e Palmeiras, no Maracanã.

Aliás, Matheuzinho é revelado pelas categorias de base do Flamengo. O lateral estreou profissionalmente em 2020, sob comando de Rogério Ceni. O jogador acabou sendo muito utilizado por Dorival Jr em 2022 e participou dos últimos títulos conquistados pelo clube. O atleta tem contrato na Gávea até dezembro de 2016.

O Flamengo entra em campo no próximo sábado (11), diante do Fluminense, às 18h30, no Maracanã, pelo Brasileirão. Com Matheuzinho em campo, os jogadores rubro-negros vão em busca da terceira vitória consecutiva sob comando de Tite. O time está na quinta colocação do campeonato e ainda tem chances reais de título.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->