O Vasco tem um confronto decisivo diante do América Mineiro, neste domingo (12), às 18h30, em São Januário, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino se encontra na 16ª colocação, com 37 pontos. Em contrapartida, o Coelho é o lanterna do torneio, com 21: é a primeira equipe, matematicamente, rebaixada para a Série B.
Onde assistir
O jogo terá a transmissão apenas do Premiere, no pay-per-view.
Como chega o Vasco
O Gigante da Colina engatou uma surpreendente sequência positiva com vitórias sobre Cuiabá por 2 a 0, fora de casa, e no clássico com o Botafogo por 1 a 0. Assim, deixou a zona de rebaixamento. Na sequência, o Vasco tem um adversário mais fácil na teoria. A equipe carioca pretende, então, aproveitar o fator casa e a falta de aspiração do América para dar continuidade ao bom momento.
O comandante argentino Ramón Díaz não terá à disposição o atacante Erick Marcus, que sofreu uma lesão muscular no último confronto. Por outro lado, Rossi deve retornar ao time após se recuperar de contusão. Ele disputa a vaga deixada por Erick com Alex Teixeira.
As outras baixas são o atacante argentino Orellano, que ainda não se recuperou de uma fratura na mão direita. Bem como o seu compatriota, o zagueiro Capasso, e o volante Marlon Gomes. Ambos em fases mais avançadas, mas ainda sem condições de jogo.
Como chega o América
O Coelho apenas vai cumprir tabela nos seus cinco compromissos restantes na Série A. Isso porque a equipe foi a primeira rebaixada para a Série B. Tal situação provocou a demissão do técnico Fabián Bustos. O interino Diogo Giacomini é quem comandará o time mineiro até o fim do Brasileiro.
Aliás, o treinador tem uma lista extensa de desfalques por lesão para este duelo. A saber: os meio-campistas Cazares, Matheusinho e Rodrigguinho, além do lateral-esquerdo Nicolas, o volante Rodrigo Varanda e o atacante Aloísio.
VASCO x AMÉRICA
34ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 12/11/2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Gabriel Pec, Vegetti e Rossi (Alex Teixeira). Técnico: Ramón Díaz.
AMÉRICA: Jory; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Danilo Avelar e Marlon; Breno, Martínez (Alê), Juninho e Benítez; Felipe Azevedo e Mastriani. Técnico: Diogo Giacomini (interino)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Tiago Augusto Kappes (RS)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br