O Atlético tem apenas 0,83% de chances de ser Campeão Brasileiro, conforme dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). No entanto, internamente o sonho segue vivo.
Embora as chances seja reduzidas e a distância para o líder Palmeiras ainda seja grande, atualmente em cinco pontos, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, garantiu que o time mineiro quer a taça.
“A gente vai seguindo sonhando, sim, até porque nosso primeiro passo é, tomara a Deus, garantir o G6. Isso nos dá um alívio. Segundo, já que nós estamos tão embolados, tudo tão perto, você daqui a pouco mira lá a primeira, a segunda colocação, se não der certo, você está aí entre os quatro. É assim que funciona”, garantiu.
A fala do dirigente ocorreu após a vitória do Galo sobre o Goiás, por 2 a 1, na noite desse domingo (12), na Arena MRV. Ele ressalta ainda que é trabalhar para cada partida.
“Para um grupo experiente, um grupo de jogadores vencedores, o discurso interno facilita muito quando eles veem realmente uma possibilidade, até mesmo de uma conquista importante e não uma vaga. Então, a gente vai seguir jogo a jogo. Vamos ver o que acontece até o final”, concluiu.
O Atlético agora terá uma folga para a Data-Fifa. No entanto, no domingo 26 de novembro, o Galo terá o duelo contra o Grêmio, na luta direta pelas primeiras colocações. O time mineiro, aliás, tem 57 pontos, na quinta colocação. Já o Tricolor tem 59 somados, na terceira posição.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br