Rudi Garcia, contratado em julho, não é mais o técnico do Napoli. O clube agora será dirigido por Walter Mazzarri, anunciado nesta terça-feira (14/11), dois dias depois da derrota em casa, no Estádio Diego Armando Maradona, para o Empoli por 1 x 0, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano.
Com Garcia no comando, a equipe, quarta colocada no Campeonato Italiano, fez 16 jogos, quatro pela Liga dos Campeões, com um retrospecto de oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas, todas como mandante. O francês chegou após uma curta experiência no Al-Nassr, da Arábia Saudita, uma temporada antes, e não resistiu aos maus resultados.
A situação como mandante é preocupante: nos oito jogos que disputou em casa, desde agosto, o Napoli só venceu dois. Ambos contra equipes que lutam contra o rebaixamento na Serie A: Sassuolo (2 x 0), em 27 de agosto, e Udinese (4 x 1), um mês depois.
Apesar do prestígio que conseguiu como técnico da Roma, no vice-campeonato nacional italiano em 2014 e 2015, Garcia, de 59 anos, não agradava aos torcedores napolitanos. O presidente do clube, Aurelio De Laurentiis, também não mostrou um grande apoio ao treinador, mesmo o tendo escolhido para suceder o atual técnico da seleção italiana, Luciano Spalletti, responsável pelo terceiro Scudetto conquistado.
Para a sequência da temporada, o clube do sul da Velha Bota apostou por um nome conhecido. Walter Mazzarri vem para a terceira passagem pelo Napoli, ao comandar o time entre 1998 e 1999 e posteriormente de 2009 a 2013. O profissional de 62 anos estava à frente do Cagliari entre 2021 e 2022.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br