João Pedro está praticamente fora da reta final do Campeonato Brasileiro. O Grêmio divulgou que o lateral sofreu uma lesão muscular na coxa, na derrota para o Corinthians (1 a 0), e não informou o tempo de recuperação. Renato Gaúcho, provavelmente, não poderá mais contar com ele este ano.
Segunda-feira (13), João Pedro passou por exames de imagem e teve uma lesão grau dois diagnosticada no músculo posterior da coxa direita. O jogador, no entanto, já iniciou a fisioterapia. Coincidentemente é a mesma lesão de Geromel, este na perna esquerda.
Os médicos do clube não costumam divulgar previsão de retorno para jogadores. No entanto, o prazo médio estimado de recuperação para esse tipo lesão vai de três semanas a um mês. Assim, o lateral corre risco de não atuar mais em 2023.
João Paulo se junta a Pepê, Rodrigo Ely, Felipe Scheibig e Mila no departamento médico. Destes, o mais próximo de voltar ao time é o volante Pepê. Ele, inclusive, poderá até ser relacionado para a partida contra o Atlético-MG, na volta do Campeonato Brasileirão após a Data-Fifa.
O técnico Renato Gaúcho quer aproveitar a paralisação do Brasileiro para acelerar a recuperação dos atletas machucados. A previsão é a de que os jogadores treinem até quinta-feira. Já no dia seguinte, sexta-feira, começará a folga de quatro dias.
Os jogadores, então, só voltam a treinar na de terça-feira (21) para iniciar a preparação para a partida contra o Atlético-MG, dia 26, em Belo Horizonte.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br