Fernando Diniz

Diniz esboça Seleção com quatro atacantes; veja provável escalação

Diniz esboça Seleção com quatro atacantes; veja provável escalação -  (crédito:  Vitor_Silva)
Diniz esboça Seleção com quatro atacantes; veja provável escalação - (crédito: Vitor_Silva)
Jogada10
postado em 14/11/2023 18:28

Pela primeira vez com grupo completo nesta Data-Fifa, Fernando Diniz comandou a primeira atividade com bola nesta terça-feira. Visando o jogo contra a Colômbia, na quinta-feira, o treinador da Seleção Brasileira mandou a campo um time bastante ofensivo na Granja Comary.

Segundo os jornalistas presentes no local, Diniz optou por uma equipe com quatro atacantes. Além disso, há mudanças em todos os setores em relação ao time que perdeu para o Uruguai, no mês passado. No geral, são seis alterações.

Fernando Diniz busca terceira vitória à frente da Seleção Brasileira – Foto: Vitor Silva/CBF

O time que foi a campo é: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Martinelli.

No gol, Alisson substitui Ederson, cortado por lesão na última segunda-feira. Nas laterais, Emerson Royal e Renan Lodi entram nos lugares de Yan Couto (não convocado) e Carlos Augusto (banco). No meio, André é reposição ao lesionado Casemiro, que acabou não sendo chamado. Na frente, Raphinha e Gabriel Martinelli entram nos lugares de Neymar e Gabriel Jesus, que também estão machucados. O centroavante do Arsenal, contudo, faz trabalho na Granja Comary visando a recuperação para enfrentar a Argentina.

Caso este seja o time, no 4-2-4, a tendência é que Vini Jr e Rodrygo joguem por dentro, mais centralizados. A dupla tem desempenhado esta função também no Real Madrid sob o comando de Carlo Ancelotti na temporada atual.

Brasil e Colômbia se enfrentam na quinta-feira, em Barranquilla, às 21h (de Brasília). O jogo, válido pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, será disputado no Estádio Metropolitano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->