O Santos retorna as suas atividades nesta quinta-feira (16), depois do empate por 0 a 0 com o São Paulo e três dias de folga. Esta será a primeira sessão de treinamento de Marcelo Fernandes nesta Data-Fifa. O tempo de descanso foi visto como bem vindo no clube, por conta dos desgastes, e o treinador deve utilizar este período para corrigir alguns erros e planejar novas táticas para a reta final de Brasileirão.
O técnico Marcelo Fernandes não teve tempo nas últimas semanas para trabalhar como gostaria. Em seis dias, entre 6 e 12 de novembro, o Peixe entrou em campo três vezes pelo Brasileirão. Conquistou cinco pontos, mas caiu de rendimento. Por isso, a comissão técnica evitou treinos mais cansativos e priorizou orientações por vídeos para que os atletas descansassem.
Contudo, como o Santos só entra em campo novamente no dia 25 de novembro, para encarar o Botafogo, Marcelo Fernandes quer utilizar o tempo livre para melhorar alguns pontos importantes. Um deles é exatamente a questão física.
A ideia do Peixe é deixar os jogadores na melhor forma possível para encarar as últimas quatro rodadas do Brasileirão. O Peixe ainda encara Botafogo, Fluminense, Athletico e Fortaleza e luta contra o rebaixamento.
Santos ainda quer recuperar lesionados e criar novas táticas
Além disso, o clube tenta esvaziar seu departamento médico. Dodô e Kevyson devem estar liberados para enfrentar a equipe carioca. O centroavante Marcos Leonardo, que estava atuando as últimas partidas com dores no joelho direito, deve estar recuperado até o próximo compromisso.
As variações táticas e lances ensaiados também serão prioridades para Fernandes nesta reta final do Brasileirão. O Santos vem apostando em bolas paradas e nestas jogadas para superar adversários.
Contudo, o único lado negativo fica por conta das ausências de Soteldo e Rincón. Afinal, a dupla está com a Venezuela, para a disputa das Eliminatórias para a Copa de 2026.
Por fim, com o período livre, a comissão técnica acredita que será importante preparar novas estratégias, para, enfim, se garantir na Série A do ano que vem.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br