Atlético Mineiro

Juíza nega absolvição sumária à ex-amante do goleiro Everson

Juíza nega absolvição sumária à ex-amante do goleiro Everson -  (crédito: Jogada10)
Juíza nega absolvição sumária à ex-amante do goleiro Everson - (crédito: Jogada10)
Jogada10
postado em 16/11/2023 12:04

A Justiça de Minas Gerais negou a absolvição sumária da fotógrafa Fabiana Coelho, apontada como ex-amante do goleiro do Atlético Everson. Ela foi denunciada pelo crime de extorsão contra o jogador. Com isso, a primeira audiência de julgamento será no dia 27 de agosto de 2024. O processo corre na 2ª Vara Cível da Comarca de Lagoa Santa, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte.

A decisão foi da juíza Sandra Sallete da Silva. Aliás, no Código de Processo Penal, a absolvição sumária só ocorreu em caso de ilicitude (legítima defesa), excludente de culpabilidade e em casos em que a punibilidade do agente é extinta ou o fato não é considerado crime.

Coelho teria extorquido Everson – Foto: Reprodução/TV Globo

O advogado de defesa de Fabiana, André Vartuli, aliás, tratou a decisão como “protocolar”, no entanto, garantiu ter provas “robustas” sobre a inocência da mulher. Além disso, a defesa da ex-amante não esperava nenhuma resposta diferente em relação a essa etapa do processo.

Vartuli disse, em agosto, no entanto, que não esperava este desfecho. Ele ainda questionou a Justiça ao observar “cerca inclinação da investigação em favor do jogador de futebol”. O advogado, na ocasião, ainda acrescentou que a “rapidez da investigação chama atenção e que tinha esperança em promover uma análise verdadeira imparcial dos fatos na esfera judicial”.

“Desde o começo, nossa cliente é vítima de julgamentos por sua aparência, sendo alvo de ridicularização e descrédito. Esse comportamento reflete uma sociedade machista e preconceituosa que, frequentemente, põe a mulher em posição de inferioridade e desconfiança, sem considerar os méritos de sua fala ou os fatos”, afirmou André Vartuli em nota, na ocasião.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->