Paulista

Santos está fora da Copa do Brasil 2024

Santos está fora da Copa do Brasil 2024 -  (crédito: Jogada10)
Santos está fora da Copa do Brasil 2024 - (crédito: Jogada10)
Jogada10
postado em 16/11/2023 16:20

O Santos não vai participar da Copa do Brasil de 2024. O Peixe não tem mais chance de chegar ao G-6 do Brasileirão para disputar a Libertadores e dessa maneira, não há outro caminho para garantir uma vaga no torneio nacional.

As mudanças nas regras da Copa do Brasil deram mais importância aos campeonatos estaduais como a principal via de classificação. Dessa maneira, clubes como Palmeiras, Água Santa, Bragantino, Ituano e São Bernardo conseguiram suas vagas dessa forma.

Santos faz temporada ruim e luta pela permanência na elite do futebol brasileiro – Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Além disso, tanto Palmeiras quanto Bragantino, por enquanto, estão se classificando para a Libertadores de 2024 e, dessa forma, abrindo mais duas vagas pelo Campeonato Paulista, que, se mantido o cenário atual, seriam ocupadas por Corinthians e Botafogo-SP.

O São Paulo também estaria entre os classificados, mas como venceu a Copa do Brasil deste ano, já assegurou sua participação na próxima temporada.

A abertura de uma nova vaga para um time paulista dependeria da possibilidade do Corinthians alcançar o G-6 do Campeonato Brasileiro e se classificar para a Libertadores, o que parece improvável. Isto porque faltam quatro jogos para o fim da competição e a diferença é de 13 pontos.

Mesmo que o Corinthians conseguisse essa vaga, ela não iria para o Santos devido ao desempenho ruim da equipe no Paulistão. Pela classificação no estadual, a vaga seria do Mirassol.

Dessa forma, as chances do Santos se resumem a buscar uma vaga na Libertadores do próximo ano pelo Campeonato Brasileiro, o que não será possível. O Peixe possui 42 pontos, uma diferença de 15 pontos em relação ao Flamengo, que ocupa a sexta posição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->