ExpoVasco

ExpoVasco: evento reunirá colecionadores com itens históricos do clube

ExpoVasco: evento reunirá colecionadores com itens históricos do clube -  (crédito: Jogada10)
ExpoVasco: evento reunirá colecionadores com itens históricos do clube - (crédito: Jogada10)
Jogada10
postado em 16/11/2023 17:44

Colecionadores apaixonados pelo Vasco da Gama exibirão neste sábado (18) itens históricos do clube carioca. O evento, chamado de “ExpoVasco”, será na Casa dos Açores, que fica na Rua Melo Matos 25, na Tijuca. A exposição será de 10h às 17h.

Aliás, além de contar com camisas, medalhas, faixas de campeão, fotos e outros artigos relacionados a todo o percurso do Vasco no futebol, o evento homenageará, principalmente, três datas comemorativas de capítulos importantes da história do clube. Assim, são elas:

–  25 anos do título da Libertadores de 1998;
– 75 anos da conquista do Sul-Americano de 1948;
– 100 anos dos Camisas Negras de 1923.

Anúncio da ExpoVasco – Foto: Reprodução / Redes Sociais

“É um evento que permite aos torcedores conhecerem um pouco mais da história do Vasco através dos acervos de colecionadores. É muito importante relembrar a trajetória do clube, destacando momentos marcantes dos 125 anos do Vasco da Gama”, disse  Paulo Pires, um dos organizadores da exposição, ao “ge”.

Para visitar a “ExpoVasco”, torcedores terão de pagar R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A venda é por meio do site Sympla.com. Aliás, quem levar um quilo de alimento não perecível poderá acessar o espaço com a meia-entrada.

Pedrinho convoca vascaínos para o “ExpoVasco”

 

 

Uma publicação compartilhada por ExpoVasco (@expovasco1898)

Sucesso em 2022

No ano passado, a “ExpoVasco” foi um sucesso entre os cruz-maltinos. Aliás, na ocasião, o evento fez uma homenagem especial ao grande ídolo Roberto Dinamite, que morreu no início de 2022, no dia 8 de janeiro. Assim, um espaço com dezenas de itens utilizados pelo eterno vascaíno ficou à disposição dos torcedores.

ExpoVasco em 2022 – Foto: Reprodução / Redes Sociais

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->