O mundo do futebol já contou com nomes folclóricos, como Eurico Miranda, Alexandre Kalil e Mario Celso Petraglia, entre outros. Agora, um representante da música pretende ampliar seus horizontes e virar cartola. Trata-se do cantor Alexandre Pires, que almeja a compra de uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) em 2024 para, assim, passar a investir no mundo da bola. Além disso, ele pretende chegar à elite do futebol brasileiro nos próximos anos.
E para começar, dois times de Goiás estão na mira: o Anápolis e o Aparecidense. Alexandre e o sócio, Thiago Sampaio, aliás, já tiveram reuniões com dirigentes para alinhar pensamentos. Afinal, os dois clubes demonstraram interesse recentemente na transformação para SAF. Diante disso, Alexandre e o sócio pensaram em iniciar o investimento por esses clubes.
“Estamos estudando as possibilidades e o modelo de negócio mais saudável para ambos. Esperamos em um futuro próximo anunciar o clube que vamos escolher para fazer um trabalho profissional, alegrando a nós e aos torcedores”, disse Thiago Sampaio ao portal “ge”.
Além dos clubes de Goiás, Alexandre Pires também mira o Uberlândia Esporte Clube, time de sua cidade natal.
Pires, inclusive, já atua no meio esportivo há algum tempo. Ao lado do irmão, detém os direitos econômicos de alguns atletas e promove o “Futebol Contra a Fome”, evento em Uberlândia, no estádio Parque do Sabiá, onde reúne jogadores e celebridades.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br