Mangueirão

Cariocão: Flamengo terá um jogo no Mangueirão, em Belém, depois de 10 anos

Cariocão: Flamengo terá um jogo no Mangueirão, em Belém, depois de 10 anos -  (crédito: Jogada10)
Cariocão: Flamengo terá um jogo no Mangueirão, em Belém, depois de 10 anos - (crédito: Jogada10)
Jogada10
postado em 16/11/2023 20:14

A Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) do Estado do Pará informou, nesta quinta-feira (16), que o Flamengo terá uma partida no Estádio do Mangueirão, pelo Campeonato Carioca 2024. Como a Ferj ainda não divulgou a tabela oficial, o adversário não foi conhecido, porém o jogo está marcado para o dia 31 de janeiro do próximo ano.

Sendo assim, a direção rubro-negra concretiza o desejo de realizar mais partidas nas regiões Norte e Nordeste do país, para alcançar os torcedores de outros estados que não podem ver pessoalmente a equipe com frequência.

Mangueirão foi remodelado e reinaugurado em abril de 2023 – Foto: David Alves / Ag Pará

A última vez em que o Flamengo esteve em campo no Mangueirão ocorreu em 2003, quando derrotou o Remo por 1 a 0 pela Copa do Brasil. Na ocasião, o atacante Rafinha estufou a rede e garantiu o triunfo. Meses depois, a equipe carioca se sagraria campeã da competição nacional, em uma decisão contra o Athletico-PR.

Neste século, o Rubro-Negro fez seis partidas em Belém. Ao todo, foram três jogos contra Remo e Paysandu, respectivamente. Diante do Leão, foram três triunfos, enquanto contra o Papão, dois empates e uma vitória.

Estádio remodelado

Com capacidade ampliada de 35 mil para mais 50 mil, o Mangueirão foi reformulado na época e reinaugurado em 9 de abril de 2023. Na época, houve a troca do gramado e do sistema de drenagem. Além disso, criaram a cadeira cativa estendida para perto da pista de atletismo, novos refletores, dois telões e túneis de acesso ao gramado.

Desde a reforma, o estádio tem recebido grandes eventos. Além de shows de artistas nacionais, a arena foi palco da partida entre a Seleção Brasileira e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa 2026. A inauguração oficial contou com a presença de personalidades da cultura paraense e autoridades locais. Assim, a reforma profunda durou dois anos e custou mais de R$ 500 milhões de reais

Os 12 times do Campeonato Carioca 2024 já estão confirmados. Entre eles, estão Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco da Gama, Audax, Bangu, Boavista, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa, Sampaio Corrêa e Volta Redonda.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->