Em partida decisiva nesta reta final das Eliminatórias da Eurocopa 2024, a Itália recebe a Macedônia do Norte nesta sexta-feira (17), às 16h45, em partida válida pela 9ª e penúltima rodada do Grupo C. O duelo no Estádio Olímpico de Roma terá transmissão ao vivo da ESPN, na TV fechada, e no streaming da Star+.
Como chega a Itália?
Na terceira posição do Grupo C com 10 pontos, a Itália faz uma campanha irregular nas Eliminatórias e precisa vencer a Macedônia do Norte para seguir com chances de conseguir uma vaga na Euro 2024. Ao mesmo tempo, a diferença para a Ucrânia, primeira seleção na zona de classificação, é de três pontos.
No último compromisso da equipe, válido pela oitava rodada das Eliminatórias, a seleção da Itália perdeu para a Inglaterra por 3 a 1, fora de casa, e foi ultrapassada pela Ucrânia.
Além disso, o técnico Luciano Spalletti não terá desfalques de última hora e poderá entrar em campo com força máxima.
Como chega a Macedônia do Norte?
Atual penúltima colocada com sete pontos, a Macedônia do Norte está com seis a menos que a vice-líder Ucrânia. Dessa maneira, a equipe ainda possui chances de classificação, mas precisa vencer a Itália nesta sexta-feira para manter o sonho vivo.
Assim como os italianos, a Macedônia do Norte não terá desfalques para o jogo desta sexta e o técnico Blagoja Milevski pode escalar o time com o que tem de melhor.
Itália x Macedônia do Norte
9ª rodada do Grupo C das Eliminatórias da Eurocopa
Data e horário: sexta-feira, 17/11/2023, às 16h45 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico de Roma, em Roma (ITA)
Itália: Donnarumma; Darmian, Acerbi, Bastoni, Dimarco; Barella, Jorginho, Frattesi; Berardi, Scamacca e Chiesa. Técnico: Luciano Spalletti.
Macedônia do Norte: Dimitrievski; Manev, Musliu, Serafimov; Ashkovski, Ademi, Atanasov, Alioski; Bardhi, Elmas e Trajkovski. Técnico: Blagoja Milevski.
Onde assistir: ESPN e Star+
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br