Pela primeira vez na história das Eliminatórias, o Brasil perdeu duas partidas consecutivas. Nesta quinta-feira (16), a Seleção conheceu nova derrota, agora diante da Colômbia, por 2 a 1. Além disso, foi seu primeiro revés contra os colombianos em todos os tempos, na competição. Quebras de tabu que deixaram o goleiro Alisson chateado. Após o jogo, ele admitiu a má fase da equipe nacional.
Após terminar a rodada em quinto lugar, o Brasil vai para o jogo da próxima terça, contra a Argentina, com três resultados negativos na bagagem, contando também a derrota para o Paraguai e o empate em casa com a Venezuela. De acordo com Alisson, faltou à Seleção ser mais soberana e não se deixar levar pela tradição, que contou um pouco na derrota para a Colômbia:
“É óbvio que não está bom. A gente sai muito decepcionado pois controlou o primeiro tempo, defendeu bem, sempre em cima da jogada. Tem que vir aqui, fazer 1 a 0, segurar o resultado e ir feliz para casa. Temos que ser mais soberanos, futebol não ganha com camisa, é com o que se faz em campo”, apontou um firme Alisson, que também destacou os erros brasileiros em Barranquilla:
“Temos que olhar as coisas que estão ruins e melhorar. É sempre um desafio enorme jogar contra a Colômbia, eles são muito físicos, muito agressivos. E fez muito calor, também. Temos que melhorar, principalmente com relação aos cruzamentos que sofremos, pois vão sempre usar isso muito contra a gente”.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br