Fernando Diniz, técnico da Seleção Brasileira, foi mais um que reconheceu a noite infeliz do time contra a Colômbia, nesta quinta-feira (16). O treinador apontou os erros que sua equipe teve durante o jogo, especialmente a desatenção defensiva. Mas também lamentou as oportunidades perdidas, quando ainda vencia por 1 a 0.
“A gente não jogou em bloco baixo em nenhum momento. Poderíamos ter feito o segundo gol, o terceiro, mas não fizemos. Em alguns momentos, a gente teve que baixar o bloco, pois a Colômbia foi colocando jogadores de frente e precisava marcar ao menos o gol de empate. Devíamos ter baixado de forma mais efetiva e evitar os cruzamentos, marcar melhor em linha baixa para evitar os cruzamentos e os gols que a gente sofreu”, afirmou.
Ainda de acordo com Fernando Diniz, as duas derrotas consecutivas (a anterior foi contra o Uruguai) trazem um cenário bastante negativo para o Brasil. Entretanto, o técnico viu algumas evoluções e garante que irá procurar trabalhá-las já para o jogo da próxima terça, contra a Argentina, no Maracanã:
“A equipe perdeu duas partidas, isso é muito ruim. Mas acho que o tanto que o time mexeu, da Copa do Mundo para cá, com pouco de tempo de treinar, tem que se levar isso em consideração e olhar o lado positivo. Então, acho que as coisas são mais fáceis de serem corrigidas do que as que precisávamos corrigir do jogo contra o Uruguai para cá”.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br