O Fluminense está próximo da disputa do Mundial de Clubes e vai em busca de mais um troféu expressivo nesta temporada. Marcelo, por sinal, conhece esta competição como poucos. Afinal, ele conquistou quatro títulos do torneio quando defendia as cores do Real Madrid.
Marcelo no Mundial
O lateral conquistou os Mundiais em 2014, 2016, 2017 e 2018. Na época, Real Madrid era o principal clube do mundo e chegava como favorito em todas as edições da competição. No entanto, Marcelo agora defende cores diferentes e não chega com as expectativas tão altas.
Afinal, Manchester City vem fazendo uma temporada impressionante e chega como amplo favorito ao título do Mundial. O Fluminense, por outro lado, chega na competição sem tanto alarde e holofote. Afinal, Guardiola possui um elenco financeiramente muito superior.
LEIA MAIS: Presidente do Fluminense explica interesse em Everton Ribeiro: ‘Cairia como uma luva’
Ídolo do Fluminense
Assim, Marcelo chega no sapatinho para disputa do Mundial e vai em busca de mais um título expressivo. O lateral possuía uma carreira consagrada e vitoriosa no futebol europeu. No entanto, ele optou por retornar ao Fluminense para construir uma nova história no Rio de Janeiro.
O lateral chegou ao Rio em fevereiro deste ano e já conquistou os títulos do Campeonato Carioca e da Libertadores. Assim, ele conseguiu fazer história no clube e no futebol brasileiros. Aos 35 anos, Marcelo tem contrato até dezembro de 2024 e vive os últimos momentos da carreira.
O Fluminense disputa as últimas rodadas do Brasileirão. Em seguida, os jogadores tricolores concentram seus esforços somente na disputa do Mundial. A competição começa no dia 18 de dezembro e será realizada na Arábia Saudita.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br