Má notícia para Vini Jr. O atacante sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda, com envolvimento do tendão distal, de acordo com os exames divulgados pelo Real Madrid, na manhã deste sábado (18). Deste modo, o jogador deve voltar aos gramados apenas em fevereiro do ano que vem, segundo previsão da imprensa espanhola. O Clube Merengue não estimou prazo para o retorno do craque.
Vini sentiu um desconforto muscular no primeiro tempo da derrota do Brasil para a Colômbia, por 2 a 1, na quinta-feira (16), e precisou sair de campo. Logo depois, na sexta-feira (17), a CBF informou o corte do jogador da delegação que vai enfrentar a Argentina.
Após ser cortado da Seleção, o atacante se manifestou nas redes sociais. “Voltaremos mais fortes”, postou Vini Jr no “X”, o antigo “Twitter”.
Esta é a segunda contusão muscular que Vini Jr sofre na temporada 2023/24. Em agosto, pelo Real Madrid, o brasileiro teve problema na coxa direita. Dessa forma, acabou perdendo a estreia da Seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas.
Brasil x Argentina sem Vini Jr
A Seleção Brasileira, que vem de duas derrotas seguidas, terá pela frente uma pedreira na próxima terça-feira (21). Afinal, Brasil e Argentina se enfrentam no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz atualmente está na quinta colocação do grupo, com sete pontos conquistados.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br