São Paulo e Corinthians fazem, neste domingo (19), o jogo de ida da final do Campeonato Paulista Feminino. A bola vai rolar às 16h, na Vila Belmiro, casa do Santos. Já o duelo da volta será domingo que vem, na Neo Química Arena. As Brabas do Timão farão, portanto, o segundo jogo em casa por terem feito melhor campanha.
As alvinegras encerraram a primeira fase com 31 pontos e dez vitórias. Já na semifinal, venceu duas vezes o Palmeiras, com direito a um impiedoso 8 a 0 na volta. As tricolores, por outro lado, ficaram em terceiro lugar, com 24 somados. Para avançar à decisão, a equipe do Morumbi eliminou as Sereias da Vila, nos pênaltis.
Esta é a 29ª edição do Paulistão Feminino, que tem Santos e Juventus como os maiores campeões: quatro taças cada. O Corinthians é tricampeão, no período de 2019 a 2021, enquanto o São Paulo venceu em 1997 e 1999.
A temporada alvinegra tem sido repleta de conquistas: Libertadores, Brasileirão e Supercopa do Brasil com triunfos sobre Palmeiras, Ferroviária e Flamengo, respectivamente. A Copa do Brasil ainda não é disputada no feminino.
O Corinthians está sob o comando do interino Rodrigo Iglesias, que assumiu após a saída de Arthur Elias para a Seleção Brasileira feminina.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br