O Palmeiras deu uma grande arrancada na reta final do Campeonato Brasileiro e assumiu a liderança da competição. O Verdão conseguiu tirar uma vantagem de 14 pontos do Botafogo e se tornou um dos favoritos ao título nacional. Muito desta mudança de postura da equipe, passou por alterações feitas por Abel Ferreira no time titular. Uma delas foi a entrada de Richard Ríos.
Afinal, o volante já era uma espécie de 12° jogador, já que saía do banco de reservas e entrava nos embates em quase todas as partidas. Contudo, com a lesão de Gabriel Menino, o colombiano se tornou titular absoluto e virou peça fundamental no esquema tático de Abel Ferreira.
Após a contusão do Cria da Academia, o volante participou dos sete jogos do Palmeiras, todos na condição de titular. Nesta sequência foram seis vitórias e apenas uma derrota dos comandados de Abel Ferreira. Com a crescente palestrina e a queda do Botafogo, o Alviverde está na liderança, com 62 pontos, dois a mais que os cariocas. Contudo, vale ressaltar que o Glorioso tem uma partida a menos.
Na atual temporada, o colombiano entrou em campo 49 vezes, com três gols e uma assistência. Além disso, ele mostrou grande sintonia com Zé Rafael, com quem vem fazendo dupla no meio de campo Alviverde. Assim, sua titularidade é questionada no ano que vem, já que Gabriel Menino volta de lesão, mas o colombiano vem tendo grandes atuações.
Richard Ríos segue titular do Palmeiras até o final do ano
Até lá, Richard Ríos segue como titular do Palmeiras. A equipe volta a campo para enfrentar o Fortaleza. O confronto está marcado para acontecer às 18h30 (de Brasília) do próximo dia 26, na Arena Castelão.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br