O São Paulo segue sua preparação para o duelo contra o Fluminense, nesta quarta-feira (22), às 21h30, no Maracanã, em jogo atrasado da 32° rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o técnico Dorival Júnior terá que quebrar a cabeça para escalar o Tricolor. Afinal, o treinador tem 12 desfalques para a partida.
Além dos já conhecidos lesionados (Galoppo, Igor Vinicius, Calleri, Marcos Paulo, Pato e Rodrigo Nestor), Dorival também não terá Wellington Rato, suspenso, James Rodríguez, Arboleda e Ferraresi, convocados para suas seleções. Além disso, Caio Paulista e Michel Araújo, que pertencem ao Fluminense, não jogam por questões contratuais.
No sistema defensivo, Welington deve herdar a vaga na lateral esquerda. Já na zaga, Diego Costa é o favorito para atuar ao lado de Arboleda. Contudo, Alan Franco também é uma opção para Dorival Júnior. Sempre que um defensor precisou suprir o desfalque de um zagueiro, o jogador revelado em Cotia sempre foi o escolhido.
A grande dor de cabeça fica no meio de campo. Afinal, desde que Rodrigo Nestor se machucou, Dorival vem escalando Michel Araújo e Wellington Rato no meio de campo, mas os dois estão fora.
A tendência é que Lucas Moura retorne de lesão e reassuma seu posto no time titular. Já a outra vaga deve ficar para um atacante. David, Juan e Erison, brigam por duas vagas, já que Luciano deve atuar mais recuado no meio de campo.
Dorival prepara testes na reta final do Brasileiro
Já classificado para a Libertadores e sem chance de ser rebaixado, o São Paulo é o 10° colocado e apenas cumpre tabela na reta final do Campeonato Brasileiro. Assim, Dorival pode usar a reta final da competição como espécie de laboratório.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br