O Vasco ganhou um grande reforço para o duelo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (22), às 19h, no Mineirão, em jogo atrasado da 33° rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, o atacante Vegetti foi julgado, nesta terça-feira (21), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e absolvido por unanimidade. Assim, poderá atuar contra a Raposa.
O atacante recebeu o cartão vermelho no empate em 1 a 1 contra o Goiás, há duas semanas. Ele acertou uma cotovelada em Bruno Melo e levou o segundo cartão amarelo na partida. Assim, o argentino caiu no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que cita “prática de agressão física”. Aliás, Vegetti poderia pegar de quatro a 12 jogos de suspensão.
Durante o julgamento, que teve transmissão ao vivo, a torcida do Vasco invadiu a live pedindo a absolvição de Vegetti. Após o resultado, diversos torcedores do Cruz-Maltino comemoraram nos comentários.
Aliás, durante o julgamento, o advogado do Vasco, Pedro Moreira, citou o protocolo do VAR, mostrou uma foto de um lance semelhante no qual Vegetti acabou atingido contra o Botafogo e deu como exemplo a absolvição de Gerson, do Flamengo, momentos antes, no próprio STJD.
“Mais uma denúncia sobre suposta agressão física. Não houve agressão, não houve contato no rosto. O atleta Vegetti não acertou o adversário. Foi um contato normal de jogo. O maior prejudicado foi o Vasco da Gama, que perdeu seu artilheiro”, disse o advogado, durante o julgamento.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br