Seleção Brasileira

Em festa, argentinos provocam brasileiros no Maracanã

As faixas provocativas da torcida argentina são a marca registrada dos hermanos

As faixas provocativas da torcida argentina são a marca registrada dos hermanos  -  (crédito: Foto: Lucas Bayer / Jogada10)
As faixas provocativas da torcida argentina são a marca registrada dos hermanos - (crédito: Foto: Lucas Bayer / Jogada10)
Jogada10
postado em 21/11/2023 18:34

Visivelmente em número muito inferior aos argentinos do Boca Juniors que viajaram para o Rio de Janeiro, para a final contra o Fluminense, pela Libertadores, los hermanos estão de volta. Agora para um duelo pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Os torcedores argentinos chegaram para prestigiar a seleção de seu país contra o Brasil, nesta terça-feira (21), no Maracanã. A partida começará às 21h30 (de Brasília).

A pouco mais de três horas para o principal clássico sul-americano de futebol, cerca de 100 argentinos estão nas imediações do Maracanã. Eles se concentraram no Bar dos Esportes, na rua Eurico Rabelo, local onde para a torcida do Fluminense.

Provocadores contumazes, os argentinos não param de tirar onda com os brasileiros por causa do último título mundial conquistado pela Argentina. A seleção, afinal, bateu a França na final da Copa do Mundo, no Qatar, e faturou o terceiro título mundial, contra cinco do Brasil. No entanto, apesar das provocações, o clima é de paz e tranquilidade no entorno do estádio.

As faixas provocativas da torcida argentina são a marca registrada dos hermanos – Foto: Lucas Bayer / Jogada10

A seleção argentina, afinal, chegou ao Rio na noite de segunda-feira (20), em pleno feriado do Dia da Consciência Negra. Os torcedores se concentraram na porta do hotel da seleção da Argentina, na Barra da Tijuca, onde Messi e grande elenco se hospedaram.

Os torcedores se reuniram diante do hotel e fizeram muito barulho com a intenção de mostrar apoio à seleção. Porém, muitos deles, enlouquecidos, gritavam os nomes de Messi e do técnico Lionel Scaloni.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->