Paraguai

Colômbia vence Paraguai e segue invicta nas Eliminatórias

Jogadores de Paraguai e Colômbia em disputa de bola nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 - Foto: Norberto Duarte/AFP via Getty Images

Jogadores de Paraguai e Colômbia em disputa de bola nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 - Foto: Norberto Duarte/AFP via Getty Images -  (crédito: Foto: Norberto Duarte/AFP via Getty Images)
Jogadores de Paraguai e Colômbia em disputa de bola nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 - Foto: Norberto Duarte/AFP via Getty Images - (crédito: Foto: Norberto Duarte/AFP via Getty Images)
Jogada10
postado em 21/11/2023 22:19

A Colômbia segue como a única seleção invicta nas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo 2026. Nesta terça-feira (21), os colombianos venceram o Paraguai por 1 a 0, em Assunção, com gol de pênalti marcado por Borré ainda no início da partida.

Paraguai x Colômbia
Jogadores de Paraguai e Colômbia em disputa de bola nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 – Foto: Norberto Duarte/AFP via Getty Images

Dessa maneira, a Colômbia chegou aos 12 pontos e segue na terceira posição isolada da competição. Além disso, os colombianos não podem ser ultrapassado nesta rodada e vão encerrar a última Data-Fifa de 2023 dentro da zona de classificação para o Mundial.

Por outro lado, o Paraguai segue com os mesmos cinco pontos conquistados em seis jogos até o momento e aparece na 7ª posição, na vaga da repescagem.

Paraguai x Colômbia

Mesmo fora de casa, a Colômbia conseguiu se impor e dominou a primeira etapa. O gol de pênalti marcado por Borré logo aos 11 minutos deu tranquilidade ao time, que ainda criou outras oportunidades de ampliar. Na melhor delas, James Rodríguez acertou a trave nos minutos finais do primeiro tempo.

A segunda etapa também foi favorável para os colombianos, mas os visitantes desperdiçaram algumas oportunidades de matar o jogo. Após um lindo cruzamento de trivela de James Rodríguez, o atacante Luis Díaz finalizou para um milagre do goleiro paraguaio Coronel. As chances perdidas e o desgaste físico fez a Colômbia recuar e o Paraguai foi em busca do empate. No entanto, os donos da casa não conseguiram balançar a rede e o placar de 1 a 0 prevaleceu até o apito final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->