Brasileirão-2023

Abel tem retorno de convocados, mas deve mexer no time contra o Fortaleza

Luan se machucou contra o Internacional e deve seguir fora

 Cesar Greco
      Copyright  -  (crédito:  CESAR GRECO)
Cesar Greco Copyright - (crédito: CESAR GRECO)
Jogada10
postado em 23/11/2023 09:59

O técnico Abel Ferreira terá seu elenco completo para treinamentos pela primeira vez, nesta quinta-feira (23). Afinal, Endrick, Raphael Veiga, Gustavo Gómez e Richard Ríos, que estavam com suas respectivas seleções nesta Data-Fifa, retornam para defender o Palmeiras. Contudo, o treinador deve mexer mesmo assim na escalação.

Afinal, o zagueiro Luan  machucou a coxa direita na vitória por 3 a 0 sobre o Internacional e ainda não se recuperou totalmente. Ele vem trabalhando firme com o Núcleo de Saúde e Performance, mas não deve ter condições de encarar o Fortaleza. As equipes se enfrentam neste domingo (26), às 18h30, no Castelão.

Luan se machucou contra o Internacional e deve seguir fora – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Assim, o técnico Abel Ferreira, caso queira manter seu esquema com três zagueiros, terá duas opções. Ele pode improvisar Marcos Rocha no setor ou colocar o garoto Naves. A escolha deve implicar no posicionamento de Gustavo Gómez e Murilo, já que o camisa 2 tem atuado pela direita, assim como o capitão, e o jovem da base.

Outras preocupações de Abel Ferreira

Além disso, Piquerez também tem um problema físico, só que mais leve: edema muscular. Há uma esperança maior de que ele esteja em campo no fim de semana, comparado a Luan.

Por fim, existe uma preocupação em como os convocados vão retornar após este período de Data-Fifa. Gustavo Gómez atuou nas duas partidas pelo Paraguai. Enquanto isso, Richard Ríos, Raphael Veiga e Endrick tiveram oportunidade na última partida de suas respectivas seleções, mas jogaram apenas poucos minutos. O ritmo de jogo preocupa a comissão técnica do Palmeiras.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->