Zico

Flamengo celebra títulos da Libertadores: ‘O raio que caiu duas vezes’

Flamengo relembra conquistas da Libertadores nas redes sociais

 Flamengo's Gabriel Barbosa celebrates after scoring against Argentina's River Plate during the Copa Libertadores final football match at the Monumental stadium in Lima, on November 23, 2019. (Photo by Ernesto BENAVIDES / AFP)
       -  (crédito:  AFP)
Flamengo's Gabriel Barbosa celebrates after scoring against Argentina's River Plate during the Copa Libertadores final football match at the Monumental stadium in Lima, on November 23, 2019. (Photo by Ernesto BENAVIDES / AFP) - (crédito: AFP)
Jogada10
postado em 23/11/2023 14:54

O Flamengo fez uma publicação especial nesta quinta-feira. Afinal, 23 de novembro não é um dia comum para os flamenguistas. Nesta data, os jogadores rubro-negros foram campeões da Libertadores em 1981 e 2019.

Títulos do Flamengo

Em 1981, Zico marcou dois gols em campo e comandou uma vitória diante do Cobreloa (CHL), em Montevidéu (URU). Em 2019, Gabigol, em Lima (PER), estufou as redes duas vezes no fim do jogo e protagonizou uma goleada histórica em cima do River Plate. Assim, os dois títulos foram relembrados pelo clube nas redes sociais.

Conmebol promete prêmio milionário ao Flamengo por título do Mundial
Flamengo é tricampeão da América – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

LEIA MAIS: Flamengo x Bragantino: onde assistir, escalações e arbitragem

O clube também foi campeão da Libertadores em 2022. No entanto, este título aconteceu no dia 29 de outubro, em Guayaquil (ECU). Com gol de Gabigol no fim do primeiro tempo, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 e conquistou o tricampeonato da competição. A data também ficou marcada na história da instituição.

Aliás, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (23), diante do Bragantino, às 21h30, no Maracanã, em rodada adiada do Brasileirão. Em uma data tão marcante na história do clube, os jogadores rubro-negros podem conquistar uma vitória importante no campeonato. Afinal, ainda existem chances matemáticas de título.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->