O Brasil perdeu um dos grandes nomes do futebol brasileiro, nesta quinta-feira (23). O ex-jogador e ex-treinador, Rubens Minelli, morreu após quadro de infecção. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
O ex-jogador estava internado há quase um mês, quando foi diagnosticado com infecção. Ele iniciou tratamento hospitalar com antibióticos, contudo, o quadro não teve evolução e ele morreu. O óbito foi confirmado às 12h44 (de Brasília).
Minelli completaria 95 anos em dezembro. Ele iniciou a carreira em 1950, em clubes paulistas, primeiramente no Ypiranga, depois no Nacional e na sequência no São Paulo.
Todavia, foi como treinador que ele ganhou destaque. Afinal, como técnico foi o primeiro a conseguir três títulos brasileiros de maneira consecutiva. Inicialmente em 1975 e 1976 com o Internacional e no ano seguinte com o São Paulo. Aliás, quando a competição tinha outro nome, Rubens conquistou o campeonato pelo Palmeiras, em 1969.
Ele passou ainda por Atlético-MG, Santos, Portuguesa, Sport, Paraná, Ponte Preta e Alh-Hilal, da Arábia Saudita.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br