O Zenit intensificou as conversas para contratar o atacante Artur, do Palmeiras. O negócio ainda não está fechado, mas as partes estão em contato, e o acordo pode sair nos próximos dias. Contudo, o valor deve ser exorbitante, já que o clube russo está disposto a pagar R$80 milhões para levar o jogador palestrino.
Principal reforço do Verdão para 2023, o camisa 14 custou R$44 milhões, além de bônus por metas esportivas. Se a oferta do Zenit for confirmada, o Palmeiras vai receber quase o dobro do investido para tirar o jogador do RB Bragantino.
Principal contratação do Palmeiras na atual temporada, Artur já era uma incógnita no clube para 2024. Em baixa com o técnico Abel Ferreira, o camisa 14 tem quatro partidas para convencer a diretoria do Verdão a apostar em sua permanência para o ano que vem.
Artur chegou a ter algum destaque logo em sua chegada ao clube, mas não evoluiu e tampouco manteve o rendimento quando Abel o trocou mudou de posição após a grave lesão de Dudu. Ele chegou a receber uma oferta para sair no meio do ano, mas o clube entendeu que não era momento de negociá-lo.
Por mais que o Verdão tenha voltado à briga pelo título do Brasileirão, Artur tem amargado a reserva e com pouca minutagem. Até o momento, disputou 39 partidas, com dez gols e duas assistências. Seu contrato encerra em dezembro de 2027.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br