Sporting Cristal

Enderson Moreira assume time de fora do Brasil

Será a primeira experiência do treinador fora do Brasil

Será a primeira experiência do treinador fora do Brasil -  (crédito: Foto: Divulgação)
Será a primeira experiência do treinador fora do Brasil - (crédito: Foto: Divulgação)
Jogada10
postado em 24/11/2023 16:49

O técnico Enderson Moreira é o novo técnico do Sporting Cristal. O comandante foi convidado pela diretoria do clube sul-americano e não pensou duas vezes em assumir o convite, sendo devidamente anunciado nesta sexta-feira (24). No clube de Lima, o treinador ficou com a vaga de Tiago Nunes, nome que voltou ao Brasil para dirigir o Botafogo.

Anúncio de Enderson Moreira no Sporting Cristal – Divulgação

Esta será a primeira experiência de Enderson Moreira no mercado sul-americano e, de quebra, terá um gigante continental sob seu comando. Mesmo sem nenhuma taça além do ambiente peruano, o Cristal é uma das camisas mais reconhecidas da América do Sul dada sua constante presença em torneios como Libertadores e Sul-Americana.

O último trabalho de Enderson Moreira no Brasil foi o Sport, clube onde trabalhava desde o início do ano. O retrospecto foi bastante positivo com 39 vitórias, 16 empates e 12 reveses em 67 compromissos entre Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. Todavia, sem garantir o Leão na elite do futebol nacional, o treinador acabou demitido do cargo.

Livre no mercado, Enderson ficou na mira do América-MG para a temporada 2024, mas preferiu seguir novos caminhos. Apesar de disputar a elite do Campeonato Brasileiro, a equipe de Belo Horizonte está matematicamente rebaixado para a Série B.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->