O italiano Carlo Ancelotti voltou a negar que esteja acertado com a Seleção Brasileira. Assim, em entrevista coletiva neste sábado (25), o comandante do Real Madrid reafirmou que está focado em concluir seu contrato com o time espanhol. O vínculo, aliás, é válido até o primeiro semestre de 2024.
“Me dá orgulho que uma seleção, que é uma das maiores do mundo, como é a Seleção Brasileira, fale de mim. Isso me deixa com orgulho, mas nada mais. Está tudo muito claro: eu tenho contrato até 30 de junho (com o Real) e até essa data eu não vou responder sobre o meu futuro”, comentou Ancelotti.
Por ter contrato até junho, Carlo Ancelotti não pode assinar pré-contrato com nenhuma outra instituição neste ano. No entanto, a CBF e jornalistas dizem que o italiano será, sim, comandante da Seleção Brasileira.
Ancelotti já teria até substituto no Real
Aliás, já há um nome forte para substituí-lo: o espanhol e ídolo do Real Madrid Xabi Alonso. Hoje, ele está no Bayer Leverkusen, sensação e líder do Campeonato Alemão.
“Xabi Alonso? Sem dúvida pode ser um futuro treinador do Real Madrid. Ele pode fazer esse trabalho, tem todas as qualidades para ser um bom gestor. Gosto dele e da forma como treina a sua equipe. É um dos técnicos de que mais gosto. A solução é muito simples, diminuir o número de partidas. Mas LaLiga, Uefa e Fifa fazem o oposto”, completou o treinador do Real Madrid.
O Real Madrid, aliás, volta a campo neste domingo (26), quando visita o Cádiz pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol, às 14h30. Os comandados de Ancelotti estão em segundo lugar, com 32 pontos, dois pontos atrás do líder Girona, que também ainda joga na rodada.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br