Pelo nono consecutivo o Palmeiras está classificado para a Copa Libertadores. Com a presença assegurada na edição de 2024, o clube estabelece um novo recorde no Brasil.
Com o empate do Athletico diante do Vasco na noite deste sábado (25), em Curitiba, o Furacão – primeiro time fora da zona de classificação para o torneio continental – não tem mais chances de superar o Verdão.
“Bem vindo mais uma vez, Palmeiras! O Verdão disputará sua nona Libertadores consecutiva e sonha em voltar a conquistar a Glória Eterna, escreveu o perfil da Libertadores nas redes sociais.
???????? ¡Bienvenido una vez más, @Palmeiras!
?????????? El Verdão disputará su novena CONMEBOL #Libertadores consecutiva y sueña con volver a conquistar la #GloriaEterna. pic.twitter.com/1ZjOjygkYx
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) November 26, 2023
O Palmeiras, aliás, já havia ultrapassado a melhor marca nesta temporada, quando chegou à sua oitava participação em sequência e deixou para trás o São Paulo, que esteve presente em sete edições consecutivas (entre 2004 e 2010).
Além disso, o Verdão é o recordista brasileiro em disputas de Libertadores, com 23. E parte, portanto, para mais uma participação.
Na edição de 2023, o time comandado pelo técnico técnico Abel Ferreira parou na semifinal diante do Boca Juniors nos pênaltis.
Na edição de 2023, o time comandado pelo técnico técnico Abel Ferreira parou na semifinal diante do Boca Juniors nos pênaltis, em pleno Allianz Parque.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br