O jogo entre Atlético-MG e Grêmio, neste domingo (26), começou sem o retorno de imagens do VAR para o árbitro da partida. A CBF confirmou que não foi possível montar o ARA, a Area de Revisão do Árbitro, antes do começo do duelo. Trata-se do local ‘visível’, fora do campo de jogo, onde o árbitro revisa as imagens, uma tela posicionada diante da saída dos vestiários.
O problema durou os primeiros 14 minutos, mas acabou resolvido em seguida. De acordo com a CBF, “a Hawk-Eye, empresa responsável pelo VAR, não conseguiu montar o ARA” a tempo. Ainda segundo a entidade, a empresa afirmou que “um erro humano durante a configuração e estabelecimento dos serviços para a partida mencionada, não conseguiu fazer que a ARA funcionasse corretamente antes do início do jogo”.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, a Hawk-Eye conseguiu resolver o problema e pôde liberar as imagens para o árbitro Bráulio da Silva Machado. Seja como for, apesar dos lances de perigo de parte a parte, não houve nenhuma jogada polêmica que exigisse o apoio das imagens por parte do VAR.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br