Um dos destaques do Manchester City nas últimas temporadas, Kevin De Bruyne deve ser desfalque para o técnico Pep Guardiola no Mundial de Clubes. O meia se recupera de uma cirurgia na coxa direita e disse que só deve voltar a jogar em janeiro e, com isso, estaria fora da competição. Dessa maneira, a notícia é boa para o Fluminense, que pode estar no caminho do clube inglês no torneio da Fifa.
“Está indo bem, tudo bem com o tempo. Ainda falta um pouco, mas vamos chegar lá. Tomara que volte perto do Ano Novo, se tudo ocorrer bem”, disse o jogador ao canal britânico ‘Sky Sports’, durante o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1.
De Bruyne não entra em campo desde agosto deste ano. O belga lesionou a coxa direita na final da Champions 2022/23, em maio, chegou a se recuperar para o início do atual temporada, mas teve uma recaída na primeira rodada da Premier League.
Cristiano Ronaldo protagoniza fair play e corrige decisão do árbitro na Champions Asiática
No entanto, durante entrevista coletiva do Pep Guardiola, concedida nesta segunda-feira (27), o treinador disse que não sabia da declaração de Kevin De Bruyne.
“Se ele disse, então ele disse. Eu não sabia. Ele disse janeiro, será janeiro. É futebol. Ele não tem 21 anos mais, e está infelizmente lesionado. E tem que recuperar bem, se preparar bem. Não podemos esperar que esteja perfeito depois de uma semana”, explicou o treinador.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br