Orlando City

Flamengo anuncia pré-temporada nos EUA e confirma jogo contra Orlando City

Flamengo confirma pré-temporada nos Estados Unido

Flamengo confirma pré-temporada nos Estados Unido -  (crédito:  Marcelo Cortes / Flamengo)
Flamengo confirma pré-temporada nos Estados Unido - (crédito: Marcelo Cortes / Flamengo)
Jogada10
postado em 07/12/2023 13:00
Foto: Gilvan de Souza / CRF - Legenda: Flamengo confirma pré-temporada nos Estados Unido

O Flamengo anunciou, na manhã desta quinta-feira (7), que vai disputar uma pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos, em 2024. O clube, dessa forma, retorna ao país americano após cinco anos e já está com um amistoso confirmado.

Afinal, Flamengo e Orlando City se enfrentam no dia 27 de janeiro, no Camping World Stadium. O jogo marca o retorno da edição de janeiro da FC Séries, um evento que ganhou muito prestígio na Flórida. Os ingressos para partida vão estar disponíveis na próxima semana.

LEIA MAIS: Arrascaeta lamenta má temporada e projeta um 2024 melhor

Preparação do Flamengo para 2024

Não é a primeira vez que Flamengo e Orlando City se encontram dentro de campo. Afinal, os times se enfrentaram em 2015, no aniversário de 120 anos do clube. O time americano contava com Kaká na época. O amistoso aconteceu no Maracanã e terminou 1 a 0 para equipe rubro-negra.

O Flamengo, por sinal, também realizou uma pré-temporada em Orlando em 2019. Na época, os jogadores rubro-negros eram dirigidos por Abel Braga e foram campeões da Flórida Cup após jogarem contra Ajax e Eintracht Frankfurt. O clube, dessa forma, planeja fazer uma preparação parecida em 2023, mas desta vez sob comando de Tite.

“Esta pré-temporada nos Estados Unidos, incluindo jogos com semifinalistas da MLS, é uma ótima oportunidade para trabalhar a marca Flamengo no importantíssimo mercado americano, onde iremos competir no mundial de clubes em 2025. Com a Copa de 2026 e os investimentos que estão sendo feitos pelo país, o futebol mundial tem nos Estados Unidos um novo ponto de enorme atenção. O Flamengo, assim como vários gigantes europeus, está atento a isto e vai, cada vez mais, reforçar sua presença no país, quer seja com o trabalho de redes sociais voltadas para o público americano, quer em eventos presenciais da marca Flamengo, como este da pré-temporada”, explicou o vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->