Mercado da Bola

São Paulo estuda negociar Gabriel Neves em 2024

Gabriel Neves pode deixar o São Paulo em 2024

Gabriel Neves pode deixar o São Paulo em 2024 -  (crédito:  Rubens Chiri/Perspectiva)
Gabriel Neves pode deixar o São Paulo em 2024 - (crédito: Rubens Chiri/Perspectiva)
Jogada10
postado em 08/12/2023 12:40

Já pensando na próxima temporada, o São Paulo tem definições para tomar sobre quem fica no clube para 2024. E quem deve deixar o Morumbi na próxima temporada é Gabriel Neves. O uruguaio possui contrato até 31 de dezembro de 2025. Porém, a diretoria enxerga a proximidade do fim de ciclo do jogador no Tricolor.

Ao contrário de outros jogadores como Alexandre Pato e Felipe Alves, por exemplo, Neves não está completamente descartado pelo clube. Contudo, a diretoria estuda negociar o volante caso chegue uma proposta minimamente atraente. Além disso, um empréstimo não está descartado.

Gabriel Neves demorou para engrenar no São Paulo. Ele chegou ao clube em agosto de 2021, mas se tornou titular apenas na metade desta temporada. Sendo retirado até do banco de reservas por Rogério Ceni, o uruguaio começou a ser figura importante na equipe principal com Dorival Júnior. Aliás, o jogador foi peça importante nos dois jogos das quartas de final contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

Contudo, uma lesão afastou o volante dos gramados por um tempo. Neste período, ele viu Alisson se reinventar na carreira e ganhar um lugar ao lado de Pablo Maia. Além disso, quando retornou,  Gabi Neves caiu de rendimento de lá para cá e perdeu espaço até entre os relacionados.

Depois da expulsão no primeiro tempo do jogo contra o Fluminense, no dia 22 de novembro, o uruguaio ficou no banco de reservas contra Bahia e sequer foi convocado para os jogos contra Atlético-MG e Flamengo, que encerraram o ano.

Gabriel Neves pode abrir vaga para outro estrangeiro

O que pode ter determinado a saída do uruguaio foi outro jogo contra o Palmeiras. Contudo pelo lado negativo. Afinal, o volante atuou muito mal na goleada sofrida por 5 a 0, pelo Verdão, sendo substituído ainda no primeiro tempo. Há uma análise de que Gabriel Neves caiu de rendimento técnico na reta final de temporada.

Assim, o atleta pode abrir espaço para outro estrangeiro no elenco. O São Paulo tem interesse no argentino Emiliano Martínez, do América-MG. O Tricolor teve a primeira proposta rejeitada, mas segue interessado no meio-campista do Coelho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->