julio casares

Julio Casares é reeleito presidente do São Paulo por mais três anos

Harry Massis Júnior, ao lado de Julio Casares com registro da chapa presidencial

Harry Massis Júnior, ao lado de Julio Casares com registro da chapa presidencial -  (crédito: Foto: Reprodução)
Harry Massis Júnior, ao lado de Julio Casares com registro da chapa presidencial - (crédito: Foto: Reprodução)
Jogada10
postado em 08/12/2023 23:00

Julio Casares foi reeleito para a presidência do São Paulo para o triênio 2024-2026. Sem oposição no pleito em que foi candidato único na noite desta sexta-feira (8), no Morumbi, ele recebeu 194 votos, o que corresponde a 82,9%. Foram outros dez nulos e 30 votos em branco. Harry Massis Júnior segue na condição de seu vice.

A eleição para presidente no clube é indireta, ocorrendo, portanto, apenas entre os membros do Conselho Deliberativo do clube, atualmente com 255 nomes. O pleito contou, portanto, com 92% de participação dos liberados para votar.

Casares irá para o seu segundo mandato, que se tornou possível de forma consecutiva devido a uma recente mudança estatutária. Embora fosse o único candidato, o rito da eleição ocorreu das 18h às 22h. A oposição, aliás, sequer abriu protocolo de chapa para disputar mediante a maioria ampla da situação no plenário.

O atual presidente assumiu o cargo em janeiro de 2021, substituindo Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Desse modo, foi o mandatário na conquista estadual que colocou fim a um jejum de  títulos que se arrastava há oito anos.

Além de Casares, a eleição da mesa do Conselho Deliberativo também foi reelegeu o presidente do Conselho, Olten Ayres. Também não houve chapa contrária a do atual mandatário, que cumprirá igual mandato de três anos. Ele recebeu 191 votos, além de 29 votos em branco e 14 nulos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->