Rafael Ramos

Corinthians pode perder mais um defensor na virada do ano

Contrato de Rafael Ramos tem mais seis meses de duração

Contrato de Rafael Ramos tem mais seis meses de duração -  (crédito: Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Contrato de Rafael Ramos tem mais seis meses de duração - (crédito: Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Jogada10
postado em 09/12/2023 23:00

Depois do zagueiro Gil, dispensado, o Corinthians poderá perder mais um jogador de defesa no final deste ano de 2023. É o lateral-direito Rafael Ramos, que tem contrato até junho, mas que poderá ser liberado antes disso. Afinal, ele tem propostas para deixar o clube e não vem atuando com frequência. A informação foi dada primeiramente pelo site Meu Timão.

De acordo com a publicação, a diretoria do Corinthians não tem o desejo de abrir conversas para renovar com Rafael. Além disso, o mercado do exterior já fez as primeiras propostas de pré-contrato para o atleta. Ele já poderá assinar um a partir do próximo dia 31 de dezembro, mas também existe a possibilidade de uma rescisão amigável para que o jogador busque outra equipe já no começo de 2024.

Aos 28 anos, o português Rafael Ramos chegou por indicação de Vitor Pereira, no ano de 2022, quando este ainda treinava o Corinthians. Entretanto, ele nunca brilhou e ainda perdeu espaço após a saída do treinador, no ano passado. Ele jogou apenas sete vezes em 2023 e, na reta final do último Brasileirão, nunca chegou a sair do banco de reservas. Ao todo, ele soma 31 partidas com a camisa corintiana.

Na carreira, o lateral soma passagens pelo futebol dos Estados Unidos e da Holanda. Em Portugal, jogou três temporadas pelo Santa Clara, de onde saiu para o Corinthians, há um ano e meio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->