Vasco e Alexandre Mattos podem confirmar um acordo a qualquer momento. O diretor executivo, que oficialmente ainda está no Athletico-PR, gostou da proposta do clube carioca e fez uma postagem sugestiva em seu perfil no Instagram em que diz “sem risco, sem história”, com o lançamento de um foguete. Imediatamente, os torcedores cruz-maltinos se animaram e acreditam que o gestor se refere à ida para o Vasco.
A tendência é de um acerto, afinal, Mattos já está há dois anos no Furacão e tem o desejo de trabalhar no futebol carioca. O empresário André Cury, aliás, intermedia os contatos há cerca de duas semanas e tem ótima relação com as partes. A negociação só evoluiu de fato após a demissão de Paulo Bracks pela 777 Partners, dono da SAF, na manhã da última quinta-feira.
O perfil de Mattos é de um dirigente que costuma ter recursos para investir e montar grandes times. Foi assim que tornou o Cruzeiro e o Palmeiras multi-campeões na última década. Seria, inclusive, a primeira vez dele em uma SAF, com altos investimentos. Por contrato, a empresa norte-americana injetará cerca de R$ 250 milhões apenas no futebol.
O Vasco também gosta dos nomes de Rodrigo Caetano e Juninho Paulista. Porém, enquanto o primeiro tem contrato com o Atlético-MG e é cobiçado pelo Corinthians, o segundo é tido como um plano B, caso não haja acerto com Alexandre Mattos. Presidente eleito do clube associativo, Pedrinho vem tentando ajudar nas tratativas e está alinhado com a ideia da 777, sob o comando do CEO Lúcio Barbosa.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br