A conquista do Fluminense da Copa Libertadores de 2023 virou um documentário do Globoplay. O longa Todo dia é 4 de novembro – O Fluminense conquista a América contará a trajetória do time, com imagens de bastidores e relatos dos jogadores. A informação é do colunista Lauro Jardim, do O Globo.
O documentário terá 1h45 e trechos que relembram a final da Libertadores, em que o Fluminense bateu o Boca Juniors por 2x1. O projeto teve direção de Rafael Pirrho, que também assina o roteiro ao lado de João Paulo Garschagen e Gabriel Vieira, e foi produzido pelo Núcleo de Documentários do Esporte da Globo.
- Cano mira título do Fluminense no Mundial: ‘Meu maior sonho’
- Samuel Xavier elogia City, mas vê Mundial como possível: ‘Em busca do título’
O título do longa faz referência a frase dita por Fernando Diniz durante os treinos ao longo do ano. Jogadores do elenco confirmaram que todos os dias o técnico questionava "que dia é hoje?" para os jogadores e eles tinham que responder "4 de novembro", data da final da competição.
Com a vitória na Libertadores, o time carioca disputará o Mundial de Clubes, este ano realizado na Arábia Saudita, a partir do dia 18 de dezembro.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br