Old Trafford

Manchester United x Bayern de Munique: escalações e onde assistir

Jogadores do Manchester United durante treinamento da equipe - Foto: Darren Staples/AFP via Getty Images

Jogadores do Manchester United durante treinamento da equipe - Foto: Darren Staples/AFP via Getty Images -  (crédito: Foto: Darren Staples/AFP via Getty Images)
Jogadores do Manchester United durante treinamento da equipe - Foto: Darren Staples/AFP via Getty Images - (crédito: Foto: Darren Staples/AFP via Getty Images)
Jogada10
postado em 11/12/2023 17:30

O Manchester United terá um grande desafio para se manter vivo na Champions. Nesta terça-feira (12), os Red Devils recebem o já classificado Bayern de Munique, às 17h, em Old Trafford, pela última rodada da fase de grupos da principal competição de clubes do planeta.

Como chega o Manchester United?

A matemática do Manchester United é simples. Os Red Devils precisam vencer o Bayern de Munique e torcer por um empate entre Copenhagen e Galatasaray no outro duelo do grupo para ter chances de classificação para as oitavas de final da Champions. Em caso de empate do United nesta terça-feira, o time comandado pelo técnico Erik ten Hag estará eliminado da competição.

No momento, os ingleses aparecem na lanterna do Grupo A, com apenas quatro pontos somados em cinco jogos. O vice-líder Copenhagen tem os mesmos cinco pontos do Galatasaray, em terceiro, mas o clube da Dinamarca leva vantagem nos critérios de desempate.

Além disso, o United precisa superar alguns desfalques para seguir vivo na Champions. Lisandro Martinez, Casemiro, Tyrell Malacia, Christian Eriksen e Amad Diallo, lesionados, estão fora do jogo. Ao mesmo tempo, Mason Mount e Victor Lindelof aparecem como dúvidas. No entanto, a boa notícia fica por conta de Marcus Rashford, que retorna de suspensão e estará à disposição do técnico Erik ten Hag.

Como chega o Bayern de Munique?

Com a classificação e a liderança do Grupo A confirmadas, o Bayern de Munique apenas cumpre tabela nesta última rodada da fase de grupos da Champions. No entanto, a equipe vem de uma derrota surpreendente por 5 a 1 para o Eintracht Frankfurt, no Campeonato Alemão, que encerrou uma sequência de seis vitórias do time.

Ao mesmo tempo, o Bayern segue sem poder contar com alguns nomes importantes de sua equipe por motivos de lesão. Dessa maneira, Serge Gnabry, Matthijs de Ligt, Bouna Sarr, Gabriel Marusic e Tarek Buchmann estão fora do jogo desta terça. Por outro lado, a boa notícia é que Jamal Musiala, recuperado de lesão, pode retornar ao time e deve ganhar alguns minutos diante do Manchester United.

Manchester United x Bayern de Munique

Última rodada da fase de grupos da Champions
Data e horário: terça-feira, 12/12/2023, às 17h (de Brasília)
Local: Old Trafford, em Manchester (ING)
Manchester United: Onana; Wan-Bissaka, Maguire, Varane, Shaw; McTominay, Mainoo; Antony, Fernandes, Rashford; Hojlund. Técnico: Erik Ten Hag.
Bayern de Munique: Neuer; Laimer, Upamecano, Kim Min-jae, Guerreiro; Goretzka, Kimmich; Musiala, Muller, Sané; Harry Kane. Técnico: Thomas Tuchel.
Onde assistir: TNT e HBO Max

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->