Mercado da Bola

São Paulo fará proposta por Bobadilla, meia do Cerro portenho

Bobadilla marcou 11 gols pelo Cerro, neste ano

Bobadilla marcou 11 gols pelo Cerro, neste ano -  (crédito:  AFP via Getty Images)
Bobadilla marcou 11 gols pelo Cerro, neste ano - (crédito: AFP via Getty Images)
Jogada10
postado em 11/12/2023 20:05

O São Paulo irá fazer uma proposta pelo meia paraguaio Damián Bobadilla, de 22 anos. O jogador pertence ao Cerro Porteño e é uma das gratas revelações do clube de Assunção. Após uma procura inicial, o próprio jogador e seus empresários gostaram do projeto são-paulino. Assim, a diretoria irá avançar com uma oferta formal ao clube paraguaio.

E o desfecho dessa negociação poderá ser positivo. Dois dirigentes do São Paulo foram acompanhar o paraguaio de perto e gostaram do que viram. Na temporada, Bobadilla marcou 11 gols em 48 jogos. Vale lembrar que este é apenas o terceiro ano do meio-campista como profissional, mas ele já é titular absoluto do Cerro Porteño.

A investida do São Paulo por Bobadilla acontece depois do fracasso nas negociações com Emiliano Martinez, do América-MG. A diretoria são-paulina não conseguiu chegar a um denominador comum, com a americana, por valores pelo jogador. Assim, acabou colocando um ponto final nas conversas. Por outro lado, o clube não desistiu de trazer um jogador de armação para o setor de meio-campo.

Recentemente, o Cerro chegou a recusar uma proposta do Talleres, da Argentina, por Bobadilla. O contrato dele com a equipe paraguaia vai até 31 de dezembro de 2024.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->