string(9) "/esportes"
Ninho do Urubu

Sobrevivente do Ninho, Jhonata Ventura assume novo cargo no Flamengo

Joia do Flamengo assume novo cargo no Ninho do Urubu

Joia do Flamengo assume novo cargo no Ninho do Urubu -  (crédito: Foto: Lucas Bayer/Jogada10)
Joia do Flamengo assume novo cargo no Ninho do Urubu - (crédito: Foto: Lucas Bayer/Jogada10)

Jhonata Ventura sobreviveu ao incêndio no Ninho do Urubu e tentou retornar aos gramados. No entanto, as sequelas do acidente acabaram interferindo na sequência da sua carreira. O jovem, dessa forma, assumiu um novo cargo no Flamengo. A informação é do “ge”.

Novo cargo no Flamengo

Assim, Jhonata Ventura está trabalhando como integrante da equipe de scout do Flamengo. O jovem, desse modo, fica responsável pela contratação de promessas para as categorias de base do clube. O profissional se despediu oficialmente dos gramados em setembro deste ano.

O scout do Flamengo conta com uma sala própria no Ninho do Urubu. Assim, Jhonata Ventura frequenta diariamente as instalações do CT e acompanha os jogos de possíveis promessas. A equipe trabalha em todas as categorias e também é responsável pela transição ao profissional.

Aliás, Jhonata Ventura está acompanhando de perto os jogos da Fla Adidas Cup. O campeonato é voltado para equipe sub-16 e tem sido realizado no Ninho do Urubu. Além do Flamengo, times como Arsenal, Santos Laguna e Orlando City também participam da competição.

LEIA MAIS: Empresário de Gabigol cita acordo verbal e nega negociação com o Corinthians

Tragédia no Ninho do Urubu

O acidente aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2019 e deixou dez pessoas mortas no Ninho do Urubu. Jhonata conseguiu sobreviver ao incêndio, mas ficou com 30% do corpo queimado. O jovem, dessa forma, tenta se recuperar das cicatrizes deixadas e construir uma nova história no clube.

Além de Jhonata Ventura, Dyogo Alvez e Cauan Emanuel também sobreviveram ao incêndio. Os mortos foram: Athila Paixão, Arthur Vinícius, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Gedson Santos, Jorge Eduardo Santos, Pablo Henrique da Silva Matos, Rykelmo de Souza Vianna, Samuel Thomas Rosa e Vitor Isaías. As vítimas eram integrantes das categorias de base do clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 12/12/2023 19:25