O Brasília Vôlei retoma a caminhada pela permanência na primeira divisão da Superliga Feminina. Na próxima quinta-feira (14/12), às 18h, as brasilienses terão pela frente o paulista Barueri, no Ginásio José Corrêa.
Cinco dias após a derrota para o Maringá, por três sets a um, o time verde de Taguatinga volta às quadras com a missão de reverter o panorama negativo vivido pela equipe até aqui. Afinal, em seis partidas disputadas, o Brasília foi derrotado em cinco oportunidades.
A esperança por uma vitória, todavia, residirá no momento igualmente ruim vivido pelo adversário. Com campanha muito semelhante, o Barueri chega à partida na nona posição (uma à frente das adversárias da vez) por ter vencido um set a mais durante a competição. De resto, possui as mesmas cinco derrotas e uma vitória.
A partida também trará um tabu a ser cumprido pela equipe do quadradinho. Juntos na elite de maneira ininterrupta desde a volta das candangas à primeira divisão, na temporada 2020/2021, o Brasília Vôlei não é derrotado pelas paulistas há quase dois anos.
A última vez aconteceu no dia 11 de fevereiro de 2022, durante a 17ª rodada da temporada 2021/2022. De lá para cá, foram duas partidas disputadas, com duas vitórias do time verde. Nas últimas três temporadas, no entanto, o retrospecto é igual: são três vitórias para cada lado.
O que pesa a desfavor do Brasília, no entanto, são resultados negativos diante de equipes também colocadas na metade de baixo da tabela. Das cinco derrotas vividas na temporada, três vieram contra times portadores de campanhas que também não são positivas. O sétimo colocado Maringá, com três vitórias e três derrotas, tinha mais reveses antes de enfrentar as brasilienses. O Bluvolei, oitavo colocado, possui duas vitórias e quatro derrotas.
Embalado, o Barueri jogará por uma vaga no Z-8, a zona de classificação aos playoffs. Na última rodada, venceu a primeira, contra o Bluvolei, e tentará emendar uma sequência. Para isso, terá como uma das principais esperanças a oposta Jheovana, autora de 25 pontos marcados na partida em questão, e a líbero Paulina, eleita a melhor em quadra. O embate ainda poderá significar uma disputa pela nona colocação. A transmissão será feita pelo SporTV, na TV fechada.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br