O Fluminense, enfim, partiu rumo à Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes. Na noite desta terça-feira (12), a delegação embarcou num voo fretado para Jidá, cidade que irá receber os jogos da competição internacional. Embora o Mundial já tenha começado, o Fluminense só fará sua estreia no próximo dia 18, contra adversário ainda a ser conhecido, pelas semifinais.
O voo decolou do Aeroporto Internacional Tom Jobim cerca de uma hora após o previsto. A aeronave, um Boeing-777, deixou o Rio de Janeiro precisamente às 21h52, com pouco mais de 70 pessoas a bordo. Além da delegação tricolor, alguns familiares dos jogadores também partiram rumo ao Oriente Médio.
A viagem é em voo direto, que deverá durar cerca de 13 horas. Assim, o Fluminense deverá chegar à Arábia Saudita por volta das 11h (de Brasília), nesta quarta-feira. Após desembarcar, a equipe deverá treinar a partir desta quinta. O time espera, assim o vencedor de Al-Ahly x Al-Ittihad, nesta sexta.
Só depois disso é que o Tricolor irá saber quem vai enfrentar na terça-feira da próxima semana, pela semifinal do Mundial. Nesta terça, o Ittihad, do país anfitrião, começou vencendo: bateu o Auckland City, da Nova Zelândia, por 3 a 0.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br