O técnico Tiago Carpini não sairá do Juventude. Sendo assim, Santos e Cruzeiro precisarão buscar outros treinadores. O Peixe tinha acordo encaminhado com o treinador, que também fez a Raposa, interessada, buscá-lo no mercado. Porém, Carpini voltou atrás e resolveu permanecer no clube gaúcho, de volta à Série A do Campeonato Brasileiro em 2024.
A diretoria do próprio Juventude, em contato com o “Jornal Pioneiro”, confirmou a informação. A tendência é que a direção se pronuncie, de forma oficial, nas próximas horas.
Carpini estava praticamente certo com o Santos, que conseguiu encaminhar o negócio. No entanto, a multa contratual e a montagem da comissão técnica fizeram as tratativas retrocederem. O Juventude queria R$ 1 milhão em dinheiro à vista. O Peixe, contudo, ofereceu alguns jogadores para abater o valor, algo prontamente recusado na Serra Gaúcha.
Em seguida, apareceu o Cruzeiro, que o seduziu e tirou, de vez, da rota da Vila Belmiro, nas últimas horas. Porém, no momento de dar mais um passo pela contratação, a Raposa não chegou a uma oferta oficial. Portanto, tudo não passou de um flerte.
Assim, nos próximos dias, Carpini e a direção do Juventude vão se reunir para debater a montagem do elenco para a próxima temporada. Além do bom trabalho no Sul, ele levou o modesto Água Santa à final da última edição do Campeonato Paulista.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br