Union Saint-Gilloise

Union Saint-Gilloise vence Liverpool, mas não avança na Liga Europa

Momento do gol marcado por Cameron Puertas, o segundo da vitória do Union St-Gilloise sobre o Liverpool - Foto: Kenzo Tribouillard/AFP via Getty Images

Momento do gol marcado por Cameron Puertas, o segundo da vitória do Union St-Gilloise sobre o Liverpool - Foto: Kenzo Tribouillard/AFP via Getty Images -  (crédito:  AFP via Getty Images)
Momento do gol marcado por Cameron Puertas, o segundo da vitória do Union St-Gilloise sobre o Liverpool - Foto: Kenzo Tribouillard/AFP via Getty Images - (crédito: AFP via Getty Images)
Jogada10
postado em 14/12/2023 16:51

O Union Saint-Gilloise fez o dever de casa, ao menos nesta quinta-feira (14), e venceu o Liverpool por 2 a 1 na última rodada da fase de grupos da Liga Europa. No entanto, além da vitória sobre os Reds, o time belga precisava torcer por uma derrota do Toulouse para o LASK, na outra partida do Grupo E para avançar na competição. Dessa maneira, o USG acabou eliminado da segunda maior competição de clubes da Europa. Amoura e Puertas anotaram os gols da vitória, enquanto Jarell Quansah marcou o único para os ingleses no estádio Constant Vanden Stock.

O Liverpool entrou em campo com a liderança do Grupo E assegurada, e já classificado para as oitavas de final. Dessa maneira, o técnico Jurgen Klopp aproveitou o jogo para fazer alguns testes na equipe e os principais nomes da equipe sequer viajaram para o confronto. Isto porque, o clube busca seguir forte na briga pelo título da Premier League, na qual é líder com um ponto de vantagem sobre o Arsenal.

Dessa maneira, o Liverpool volta a campo no próximo domingo (17), às 13h30, quando recebe o pressionado Manchester United em Anfield.

Union Saint-Gilloise eliminado

Por outro lado, o Union Saint-Gilloise não conseguiu avançar para a fase mata-mata da Liga Europa e foi eliminado da competição. Com a vitória do Toulouse sobre o LASK, no outro jogo do grupo, os franceses chegaram aos 11 pontos e asseguraram a vice-liderança da chave. Dessa forma, o clube belga, mesmo com o triunfo diante dos Reds, encerrou a participação no torneio com oito pontos, na terceira posição.

Ou seja, para ficar com a classificação, o Union Saint-Gilloise precisava vencer o Liverpool e torcer por uma derrota do Toulouse.

Jogos da última rodada da fase de grupos da Liga Europa

Quinta-feira (15/12)
Rennes 2×3 Villarreal
Qarabag 2×1 Hacken
Panathinaikos 1×2 Maccabi Haifa
Union Saint-Gilloise 2×1 Liverpool
Slavia Praha 4×0 Servette
Roma 3×0 Sheriff
Bayer Leverkusen 5×1 Molde
LASK 1×2 Toulouse
Brighton x Olympique de Marselha – 17h
Betis x Rangers – 17h
Aris Limassol x Sparta Praga – 17h
Olympiacos x Backa Topola – 17h
Ajax x AEK Atenas – 17h
West Ham x Freiburg – 17h
Sporting x Sturm – 17h
Rakow Czestochowa x Atalanta – 17h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->