O técnico Thiago Carpini permanecerá no Juventude para a temporada de 2024. A afirmação foi do presidente do clube gaúcho, Fábio Pizzamiglio. O treinador, aliás, teve seu nome ligado ao Santos no decorrer desta semana.
“O Thiago Carpini fica. Desde o começo de tudo isso que aconteceu, ele sempre esteve em contato com o clube. Ele mesmo, afinal, garantiu a permanência. Continua no Juventude”, assegurou o mandatário, em entrevista ao Sportscenter, da ESPN.
Pizzamiglio salientou, ainda, que não houve contato do Cruzeiro, outro clube a demonstrar interesse no comandante alviverde.
“Não houve esse contato. Recebi várias ligações da imprensa mineira, mas não houve contato do Cruzeiro”, frisou.
Após excelente trabalho no modesto Água Santa, vice-campeão paulista, Carpini chegou ao Juventude nesta temporada com a missão de reconduzir o Juventude à elite nacional – os gaúchos foram rebaixados em 2022.
E Nenê, continua?
O presidente do Juventude também comentou sobre a continuidade do experiente meia Nenê no próximo ano.
“Em relação ao Nenê, a gente tem conversado, inclusive conversamos ontem (quinta). Assim, nosso objetivo e o dele é continuar no clube. Estamos ainda em negociação. Mas se der tudo certo, vai seguir conosco”, disse.
Aos 42 anos, Nenê participou com destaque na campanha que resultou no acesso do Juventude para a Série A. Ele anotou sete gols e outras sete assistências, sendo decisivo para o sucesso da equipe gaúcha na temporada.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br