Wolverhampton

Paquetá tem atuação de gala na vitória do West Ham

Paquetá comemora ao lado de Kudus. A dupla mandou muoito bem na vitória do West Ham sobre o Wolverhasmpton

Paquetá comemora ao lado de Kudus. A dupla mandou muoito bem na vitória do West Ham sobre o Wolverhasmpton -  (crédito: Foto: Divulgação/West Ham)
Paquetá comemora ao lado de Kudus. A dupla mandou muoito bem na vitória do West Ham sobre o Wolverhasmpton - (crédito: Foto: Divulgação/West Ham)
Jogada10
postado em 17/12/2023 13:11

O brasileiro Lucas Paquetá fez uma de suas melhores partidas nesta temporada. Assim, o apoiador foi o grande comandante da vitória do West Ham por 3 a 0 sobre o Wolverhampton, neste domingo (17/12), pela 17ª rodada da Premier League.  Afinal, ele deu a assistência para os três gols, que foram de Kudus (dois) e Bowen. Além disso, o brasileiro ainda fez outras ótimas jogadas que levantaram a torcida.

Com o ex-Flamengo e Seleção Brasileira se destacando intensamente, o West Ham venceu e chegou aos 27 pontos, na metade de cima da tabela. Dessa maneira, se recupera da surra (5 a 0) que levou do Fulham na rodada passada. O Wolves parou nos 19 pontos, em 13º  e com risco de perder mais uma posição no fim desta rodada.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Inglês

‘Sir’ Paquetá

Paquetá fez a diferença em um jogo que teve um primeiro tempo de muito equilíbrio.  Afinal, apesar de ter mais a bola (53%) e chutar mais vezes na etapa (8 a 7), o West Ham foi pressionado, mas seguiu para o intervalo vencendo por 2 a 0 graças a lances de contra-ataques. Por sinal, sempre puxados por Paquetá. O primeiro, aos 22, foi primoroso. Paquetá rounbou a bola na defesa, quando o Wolves cobrou um escanteio, levou até o meio de campo saindo da marcação e lançou Kudus. O atacante teve muita qualidade para dominar, entrar na área e chutar. 1 a 0.

Aos 32, o Wolves tinha a bola. Mas Lemina deu um passe errado no meio de campo que Zouma recuperou e deu para Paquetá. Antes do meio de campo, o brasileiro lançou Kudus, que entrou livre e chutou rasteiro. E Paquetá ainda deu outro passe perfeito.  Desta vez o camisa 10  encontrou  Bowen. Mas o goleador perdeu chance de ouro.

No segundo tempo, o Wolves buscou mais o gol. Dessa forma, o brasileiro Matheus Cunha quase marcou e o time teve um tento anulado por impedimento. Como quem não faz leva, o West Ham ampliou. Paquetá recebeu na intermediária e num toquinho encontrou Bowen desmarcado. Assim, desta vez, o atacante não perdeu a chance:  avançou e chutou para fazer 3 a 0.

Jogos da 17ª rodada da Premier League

Sexta-feira (15/12)
Nottingham Forest 0x2 Tottenham
Sábado (16/12)
Manchester City 2×2 Crystal Palace
Bournemouth x Luton Town (suspenso)
Chelsea 2×0 Sheffield
Newcastle 3×0 Fulham
Burnley 0x2 Everton 
Domingo (17/12)
West Ham 3×0 Wolverhampton
Arsenal x Brighton
Brentford x Aston Villa
Liverpool x Manchester United – 13h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->