Internazionale

Bologna vira na prorrogação e elimina Inter da Copa da Itália

Bologna eliminou a Inter em pleno Giuseppe Meazza

Bologna eliminou a Inter em pleno Giuseppe Meazza -  (crédito: Foto: Gabriel Bouys/AFP)
Bologna eliminou a Inter em pleno Giuseppe Meazza - (crédito: Foto: Gabriel Bouys/AFP)
Jogada10
postado em 20/12/2023 19:54

Com uma incrível e emocionante virada fora de casa, o Bologna eliminou a Inter de Milão da Copa da Itália, nesta quarta-feira (20). Numa partida que teve o gols apenas na prorrogação, os bolonheses derrotaram a Internazionale por 2 a 1. Dessa forma, garantiram sua classificação para as quartas de final da competição e deixaram de fora os atuais campeões.

A partida teve, no todo, domínio da Inter em cima do Bologna. O time da casa criou a maior parte das oportunidades durante o primeiro tempo, mas não conseguiu o gol. Na segunda etapa, os nerazurri estiveram muito perto de abrir o marcador quando Asllani sofreu pênalti de Lucumí. Na cobrança, Lautaro Martínez bateu, mas o goleiro Ravaglia defendeu. Fechado na defesa, o time visitante conseguiu levar o jogo para o tempo extra.

Logo no começo da prorrogação, a Inter saiu na frente quando Dimarco bateu escanteio e o brasileiro Carlos Augusto cabeceou para fazer 1 a 0. A vitória já parecia garantida, mas o Bologna não se rendeu: a oito minutos do fim, conseguiu chegar ao empate. Zirkzee levantou na área e Beukema finalizou para empatar. E, logo depois, em rápido contra-ataque, novamente Zirkzee tocou e Ndoye fez o gol da virada.

Assim, o Bologna vai enfrentar a Fiorentina (que eliminou o Parma) nas quartas de final. Para a Internazionale, ao menos do ponto de vista doméstico, resta a Série A, competição na qual o time é líder, quatro pontos à frente da Juventus.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->