string(9) "/esportes"
extracampo

Por que os jogadores de futebol rasgam os meiões? Entenda

Criador do produto diz que jogadores não vão mais rasgar os meiões

Criador do produto diz que jogadores não vão mais rasgar os meiões  -  (crédito: Foto: Patricia Moreira/AFP via Getty Images)
Criador do produto diz que jogadores não vão mais rasgar os meiões - (crédito: Foto: Patricia Moreira/AFP via Getty Images)

Por que os jogadores de futebol cortam os seus meiões do uniforme? De acordo com os atletas, os meiões não têm a aderência correta, fazendo os pés deslizarem dentro da chuteira. Isso tem causado lesões e até imperfeições técnicas nos chutes e passes, segundo eles. A empresa Prosocks, então, criou uma meia que resolve o incômodo. A ideia colou e o produto virou referência no mercado esportivo.

Criada um pouco antes da pandemia da covid-19, a estratégia inicial da empresa era atuar na Série A do Campeonato Brasileiro em um ano. No entanto, com o sucesso imediato, o prazo levou apenas um mês. Atualmente, a ProSocks tem o Juventude como fornecedor oficial e o Monte Azul. Vários outros clubes, porém, já são clientes, como Fortaleza, Bahia, Mirassol-SP, Figueirense, além de times de Fut7, como Grêmio, Flamengo.

A ProSocks percebeu a lacuna no mercado e criou um produto inicial, para testar a abrangência do produto e a concorrência. Fabricado com material importado, a qualidade das meias não encontra concorrência no mercado brasileiro. Hoje, a empresa conta com a meia antiderrapante, o meião cortado e outras cinco linhas de meia, sendo duas para o futebol e três para outros esportes.

Meião vira referência nacional

Com a estratégia, a ProSocks ganhou terreno. O meião antiderrapante virou referência no mercado nacional. A empresa já projeta o enorme potencial para ganhar outros clubes como clientes já no próximo ano.

“O futebol é um mercado gigantesco no Brasil, mas não podemos deixar de olhar para os outros esportes, pois sabemos que atletas de diferentes esportes sofrem com o mesmo problema e precisam da nossa solução. Em 2024, iremos fortalecer ainda mais a marca no futebol brasileiro e internacional, e começar a conquistar o espaço que conseguimos no futebol, em outros esportes no Brasil”, explicou Ruan Reinert, um dos criadores da ideia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 21/12/2023 18:13