Mercado da Bola

De olho no ataque, Internacional quer colombiano ex-River Plate

Borré está no futebol alemão e desperta interesse do Inter para próxima temporada

Borré está no futebol alemão e desperta interesse do Inter para próxima temporada -  (crédito:  AFP)
Borré está no futebol alemão e desperta interesse do Inter para próxima temporada - (crédito: AFP)
Jogada10
postado em 22/12/2023 12:48

O Internacional procura reforçar o ataque de olho na próxima temporada e, aliás, já definiu um alvo no mercado. Trata-se de Borré, ex-River Plate, da Argentina, e com passagens pela seleção da Colômbia. Aos 28 anos, o jogador pertence ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha, mas aparece emprestado, no momento, ao Werder Bremen, outro clube do mesmo país.

A diretoria do Colorado, no entanto, trata as negociações como “complicadas”. Afinal, o atacante tem vínculo até meados de 2025 com o clube que detém seus direitos econômicos, além de estar cedido a uma nova equipe da Bundesliga até o fim da atual temporada europeia. Inclusive, em janeiro, contatos foram feitos para trazer o colombiano de volta à América do Sul – os altos valores, porém, travaram o possível retorno.

A versatilidade de Borré é um dos fatores que contribui para o Internacional querer trazê-lo ao Brasil. Pode atuar tanto pelos lados do ataque, bem como na função de referência, embora Valencia venha se consolidando como camisa 9 depois de fazer belo segundo semestre. Pelo Werder Bremen, o ex-River Plate marcou quatro gols em 13 jogos disputados.

O Internacional também fez contato recente com outro atacante que já passou pelo clube de Buenos Aires: Alario. Hoje, o jogador está no Bayer Leverkusen, da Alemanha, e já demonstrou vontade de retornar ao futebol sul-americano. Porém, as tratativas ainda não avançaram.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->